Criar um Site Grátis Fantástico
Lita Biografia
Lita Biografia

Isto é a biografia da Diva que (em minha opinião) é a melhor Womens Champion que já se teve!

Amy Christine Dumas (nascida em 14 de Abril de 1975, em Fort Lauderdale, Florida), mais conhecida pelo seu ring name,"Lita", é ex-lutadora profissional de wrestling, e vocalista da banda Los Luchagors. Durante a sua carreira na World Wrestling Entertainment WWE a partir de 2000, ela se consagrou a mais popular lutadora de wrestling já vista na empresa.

Depois de trabalhar brevemente no Circuito Independente e na Extreme Championship Wrestling ,Dumas assinou um contrato com a World Wrestling Federation,ou WWF,(antigo nome da agora World Wrestling Entertainment) em 1999.Inicialmente ela fez parceria com Essa Rios, mais alcançou o alge de sua carreira quando se juntou a Matt e Jeff Hardy.Ao longo de sua carreira , ela conquistou o WWE Women's Championship quatro vezes.

Dumas tinha um relacionamento com Matt Hardy, que terminou em 2005,depois de o trair com Adam Copeland mais conhecido como Edge.Apartir de 2005 Lita tornou-se pela primeira vez na sua carreira hell. Depois de se aposentar do Wrestling em 2006,após uma luta contra Mickie james no Survivor Series da qual Lita saiu perdedora,ela e seu novo namorado Shane Morton formaram a banda de rock chamada The Luchagors.A banda lançou um CD 11 de setembro de 2007.

Começo da Carreira

Dumas frequentou várias escolas diferentes na sua infância e adolescência. Enquanto estava no liceu, ela practicou natação e judô de competição. Ela acabou o liceu seis meses antes da graduação. Amy tocou guitarra baixo numa banda chamada "3 Card Trick", e esteve em outra banda durante cinco anos antes de entrar para o wrestling. Ela também aprendeu Espanhol durante 3 anos ,o que viria a ajudar muito no futuro, quando começou em 2003 uma autobiografia chamada Lita: a less traveled R.O.A.D. - The reality of Amy Dumas.

Lita começou a ficar interessada no wrestling quando viu Rey Mysterio lutar na World Championship Wrestling's Monday Nitro. Ela ficou tão intrigada pelas histórias que sentiu que queria fazer parte daquilo. Ela teve a ideia de ir para o México para aprender a lutar e saber mais sobre o esporte.Lá, com algum dinheiro que tinha, foi a shows onde viu futuras superstars do wrestling profissional como Tajiri, Val Venis, Essa Rios, Super Crazy, e Chris Jericho lutando.Mais tarde,ela viria ver Elli Dandy lutando,sóque no Peru.

Durante a sua estadia no México, Amy trabalhou para promoções como a MCW, EMLL, e NWA,mas foi quando ela estava trabalhando para a NWA Mid-Atlantic que conheceu os The Hardy Boyz. Lita também foi ao Peru para lutar durante dez dias em uma promoção.

Na Primavera de 1999, Amy conheceu Paul Heyman que lhe ofereceu um contrato na ECW. A Lita estreou-se na ECW como assistente de Danny Doring e Amish Roadkill sob o nome de Miss Congeniality. Mais tarde começou a ser conhecida por Angelica e no dia 18 de Julho de 1999, participou do seu primeiro Pay-per-view no Heat Wave. A estrela da ECW Rob Van Dam apresentou Angelica a Dory Funk Jr., que a convidou para o seu campo de treino. No campo treinou com 20 homens e pediu para Funk a tratar como tratava todos os outros. Amy rapidamente ganhou o respeito dos outros lutadores e graduou-se da The Funking Conservatory em Agosto de 1999. Quando Dumas voltou para a ECW, Funk e a sua esposa começaram a compilar vídeos de Lita que tinham filmado e enviaram-nos para a WWF (World Wrestling Federation) -que viria a ser mais tarde WWE.

 World Wrestling Federation

1999-2000

Depois de ter demonstrado as suas habilidades na Memphis Championship Wrestling, Dumas recebeu o ring name "Lita" e juntou-se com o lutador Essa Rios. Ela assistiu Rios nos seus combates chegando a interferir em muitos deles. A dupla teve uma breve feud (nome dado a uma pequena "rivalidade" entre lutadores) com Eddie Guerrero e Joanie Laurer (mais conhecida por Chyna). Um dos combates mais célebres deste feud foi o que opôs Lita e Chyna, no qual Lita despiu o vestido de Chyna.

A tensão entre Rios e Lita estabeleceu-se em Maio de 2000, depois de Lita ter encontrado Rios divertindo-se com Charles Wright (também conhecido por The Godfather) e uma prostituta. Mas tudo acabou depois de Lita ter, acidentalmente, feito Rios perder uma luta. Rios quis bater em Lita, mas esta foi salva pelos Hardy Boyz, formados por Matt Hardy e Jeff Hardy. Amy Dumas então juntou-se aos dois, e o trio formou um stable conhecido por Team Xtreme. Enquanto era membro da Team Xtreme, Lita desenvolveu um visual mais "alternativo", usando frequentemente as suas calças com a cintura muito descaída mostrando a sua tanga.

Em Junho de 2000, a Team Xtreme começou uma feud com a T & A, e Lita começou uma rivalidade com a manager da T & A, Trish Stratus. A feud acabou pouco tempo depois do Fully Loaded 2000, onde, num combate misto de tag team de seis pessoas, a Team Extreme ganhou da T e A, depois de Lita ter feito um pinfall em Trish Stratus. Imediatamente após a feud com Stratus, Lita começou outra rivalidade, desta vez a "escolhida" foi a WWE Women's Champion, Stephanie McMahon. No main event da RAW is WAR de 21 de Agosto de 2000, Lita derrotou McMahon para se tornar, pela primeira vez, campeã feminina da WWE.

Ela teve o título durante 73 dias, e derrotou adversárias como Ivory e Trish Stratus. No dia 9 de Outubro de 2000, no RAW is WAR, Lita participou de um combate Hardcore pelo título feminino contra Jacqueline. No fim do combate, a vencedora e ainda campeã feminina foi a Lita. No decorrer do seu reinado como campeã, Lita viu-se metida no meio da feud que envolvia os Hardy Boyz e Edge e Christian. Como pagamento pelas interferências nos seus combates, Edge e Christian ajudaram Ivory a derrotar e ganhar o título de Lita num combate de quatro pessoas no dia 2 de Novembro de 2000, na [[SmackDown]]. Lita tentou recuperar o título em muitas ocasiões, lutando contra Ivory no Survivor Series 2000 e no Rebellion 2000, mas sempre foi impedida por Steven Richards, o mentor de Ivory. Lita passou o resto do ano numa feud com Dean Malenko, chegando mesmo a desafiá-lo pelo título de Pesos-Leves da WWF.

2001-2002

Lita continuou a feud com Dean Malenko no começo de 2001, e no episódio do Raw is War de 19 de Fevereiro de 2001, ela derrotou-o num combate com a ajuda de Matt Hardy. Após a luta, Hardy beijou Lita, começando uma relação na televisão, que se viria a transportar para a vida real. O casal lutou em vários combates mistos(em que pessoas de sexos diferentes lutam juntas) de Tag Team durante 2001.

Após uma breve feud entre a Team Xtreme e o Two-Man Power Trip em Abril de 2001, Lita entrou mais uma vez na disputa pelo título feminino. Ela desafiou a imbatível campeã feminina Chyna para uma luta no Pay-per-view Judgement Day 2001 no dia 20 de Maio,mas foi derrotada. Vale lembrar, que Chyna nunca foi derrotada num combate pelo título.

Em Julho de 2001, Lita e Trish Stratus juntaram forças para combater Stacy Keibler e Torrie Wilson, membros da Aliança entre lutadores da Extreme Championship Wrestling e World Championship Wrestling que estavam "invadindo" a WWF. No Invasion do dia 22 de Julho do mesmo ano, Lita e Trish derrotaram Stacy Keibler e Torrie Wilson numa luta Tag Team de Bra & Panties. Durante a "Invasão", Lita, Stratus e Jacqueline tiveram uma feud com os membros da Aliança Keibler, Wilson, Ivory e Molly Holly. A Invasão terminou no dia 18 de Novembro no Survivor Series 2001, onde Lita participou de luta entre seis mulheres pelo título feminino, que foi deixado vago por Chyna quando esta saiu da WWF. A luta foi ganha por Trish Stratus.

No final de 2001, os Hardy Boyz brigaram e começaram uma feud entre eles. Lita foi a mediadora convidada numa luta entre os dois no Vengeance 2001 no dia 9 de Dezembro . Este combate foi ganho por Jeff Hardy, quando Lita não percebeu que a perna de Matt estava nas cordas (Rope break). No episódio seguinte do RAW, Matt derrotou Jeff e Lita num Handicap match (luta dedesvantagem), depois de dizer a Lita que o namoro entre os dois e a Team Xtreme estavam acabados. No entanto, apesar de o namoro entre Lita e Hardy estar acabado no Wretling, na vida real continuava.

Lita começou a acompanhar Jeff nas suas lutas. No episódio do dia 17 de Dezembro de 2001 do RAW, Lita e Jeff foram contundidos depois de uma luta violenta entre ele e o campeão de Hardcore da WWF, Undertaker, onde os dois foram jogados do ringue. A contusão sofrida pelo seu irmão e pela sua ex-namorada,fez Matt Hardy reconsiderar e reconciliar-se com a Team Xtreme. No episódio do SmackDown do dia 20 de Dezembro de 2001, Matt resolveu vingar seu irmão e Lita e lutou com Undertaker, no entanto também acabou contundido. Todos os três membros da Team Xtreme foram removidos da programação da WWF por algumas semanas para tratar das contusões.

No Royal Rumblede 2002, os Hardy Boyz competiram e, juntamente com Lita voltaram à programação da WWF. Em Março , Lita voltou à disputa do título feminino, e lutou na WrestleManiaX8(sendo este,o primeiro combate de Lita em uma WrestleMania) no dia 17 de Março de , num combate contra Trish Stratus e a campeã Jazz.Mas Jazz saiu mantendo o título.

No dia 6 de Abril de 2002, Amy sofreu um acidente quando estava filmando uma cena da participação especial que fez na temporada final da série televisiva Dark Angel. No dia 30 de Abril de 2002, Lita passou por uma cirurgia no pescoço feita pelo Dr. Lloyd Youngblood em San Antonio, Texas. Lita passou o resto do ano se recuperando da fratura que sofrera, aparecendo apenas no Velocity como comentadora. Esta fratura viria a afetar para sempre a sua carreira.

World Wrestling Entertainment

[editar] 2003

Lita apareceu no episodio do RAW de 21 de Abril de 2003, que a mostrou sendo despedida do seu cargo de comentadora do Sunday Night Heat pelo General Manager Eric Bischoff, depois de ela ter rejeitado as suas mudanças.Eric pediu,ironicamente, para Lita seguir os passos de Torrie Wilson pousando para a Playboy. Dumas voltou aos ringues após uma ausência de dezassete meses no episódio do RAW do dia 15 de Setembro de 2003, ao salvar Trish Stratus de um espancamento exagerado às mãos de Molly Holly e Gail Kim, que tinham colocado a cabeça de Trish Stratus no meio de uma cadeira, fechado ela e se preparavam para saltar do top turnbuckle(a corda mais alta do ringue) para cima da cadeira. Mais tarde o Co-General Manager Steve Austin ou "Stone Cold" Steve Austin explicou a Eric Bishoff que tinha re-contratado Lita. Lita e Trish juntaram-se em Tag Team e derrotaram Holly e Kim num combate de duplas no Unforgiven do dia 21 de Setembro de 2003. Lita envolveu-se numa feud com Molly Holly durante o ano de 2003, desafiando-a para o título feminino em 11 de Novembro no Survivor Series do mesmo ano,mas acabou sendo derrotada pela então campeã.

No episódio do Raw de 17 de Novembro de 2003, Lita e Matt Hardy reuniram-se depois de Matt ter sido mudado do SmackDown para o Raw. No momento em que parecia que Matt ia pedir Lita em casamento, Holly interrompe, desafiando Lita e Hardy enfrentar ela e Bischoff num combate misto de tag team, mais tarde nessa mesma noite.Bischoff disse ,antes da luta,que se Lita a ganhasse teria a chance de desafiar a Campeã das Divas(ou campeã feminina) Molly Holly,mais se perdesse seria demitida. Matt Hardy e Lita perderam o combate depois de Hardy ter recusado a efetuar a "troca" para entrar no combate.Após a luta,Matt dizia à Lita que tinha "de forma egoísta" escolhido ir para o Raw em vez de ir para o Smackdown, mostrando que se importa mais com o Título Feminino do que com ele. Lita foi readmitida mais tarde na mesma noite quando Christian a informou que tinha convencido Bischoff a re-aceitá-la no Monday Night Raw. Uma semana depois, Lita perdeu para Victoria no primeiro combate de jaula(Steel Cage) feminino da Raw (a primeira pessoa que escapasse da jaula ganhava). Lita estava prestes a ganhar o combate, saindo pela porta da jaula, quando Matt Hardy interferiu fechando a porta e deixando Lita em desmaiada com a força que a porta da jaula bateuem sua cabeça,dando tempo para Victoria escapar.

À medida que Lita e Christian aparentavam estar desenvolvendo uma relação, outro casal estava sendo formado: Trish Stratus e Chris Jericho. No entanto, no episódio do Raw de 1 de Dezembro de 2003, foi revelado que Christian e Jericho tinham apostado um com o outro para ver quem conseguia seduzir primeiro Lita ou Stratus respectivamente. A revelação levou a uma feud entre Lita e Trish, e Christian e Jericho, com os rapazes ganhando nos dois combates da "Battle of the Sexes" ("Batalha dos Sexos") no Armageddon 2003 do dia 14 de Dezembro e também no episódio seguinte da Raw.

Feud com Kane e rivalidade com Trish Stratus (2004-2005)

Lita competiu na divisão de Mulher em todas as partes no inicio de 2004, ganhando uma battle royal para se tornar a número um contender ao Women's Championship de Victoria no dia 5 de abril na raw. Victoria derrotou Lita para continuar com o Women's Championship no backlash de 18 de abril. Na noite seguinte do backlash, Lita se reuniu com Matt Hardy quando Hardy atacou Kane em uma tentativa de impedi-lo de prejudicar Lita, começando uma nova etapa da storyline que os tres estavam envolvidos. Nas próximas semanas, Kane começou repetidamente a tentar seduzir Lita. Durante a storyline, ele raptou Lita e manteve-a amarrada nos bastidores. Na noite seguinte na raw, Lita revelou que estava gravida. Uma semana depois, pareceu que Hardy ia propor Lita em casamento , mas ele foi interroto por Kane, que afirmou ser o pai da criança de Lita, como Lita tinha dormido com Kane para que ele paraçe de atacar Matt. Dois meses depois, foi revelado que Kane foi, de fato, o pai. Hardy e Kane brigaram durante vários meses, que culminou em um "Até que a Morte nos separe" no dia 15 de agosto no SummerSlam, Lita seria obrigado a casar-se com Kane se Matt perdesse. Kane ganhou a luta, e se casou com Lita no episódio de 23 de agosto de 2004 da raw. Apesar de estar casado com Kane, Lita o atrapalhou em todas suas lutas, ajudando os seus adversarios. No episódio de 13 de setembro da raw , Kane caiu em cima de Lita depois que Gene Snitsky bateu nele com uma cadeira. O erro levou Lita a perder o bebe e Kane queria se vingar de Snitsky.

Depois do fim da historia de gravidez, Lita voltou à lutar em novembro de 2004. Ela começou uma rivalidade com Trish Stratus depois de Stratus a chamar de "bochechudo" por causa do seu ganho de peso na gravidez. Lita desafiou Stratus em uma luta pelo Women's Championship no survivor series, contudo, devido aos meses de humilhação , Lita esteve preocupado em fazer o mais dano possivel em Trish e a luta acabou desqualificação, e Stratus sangrando. A rivalidade continuou, e no dia 6 de dezembro, Lita ganhou de Stratus no evento principal da raw para ganhar pela segunda vez o WWE Women's Championship. Trish Stratus derrotou Lita, terminando com o seu segundo reinado no dia 9 de janeiro de 2005 no New Year's Revolution. No decorrer da luta, Lita rasgou o seu ACL esquerdo depois de realizar um Thesz press.

Lita voltou à televisão em março de 2005, como manager de Christy Hemme, que estava no meio de uma rivalidade com Stratus e iriam lutar pelo titulo na WrestleMania 21. Apesar do treinamento de Lita, Hemme foi derrotado por Stratus. Lita continuou brigando com Stratus durante as próximas semanas, com Kane derrotando o companheiro de Stratus, Víscera, no Backlash.

A relação entre Lita e Kane durou até o episódio de 16 de maio da raw, quando Lita traiu Kane, ajudando Edge a derrotá-lo. No episódio de 30 de maio da raw, Lita anunciou o divórcio, e seu relacionamento com Edge. Eles se casaram na raw do dia 20 de junho, mas Kane interferiu. Com o fim dessa storyline, parecia que tudo estava bem com Edge e Lita ate que Matt Hardy voltou e atacou Edge culminando numa luta no SummerSlam onde Edge venceu depois da interferencia de Lita.

Relacionamento com Edge e o fim da carreira (2006-2007)

Depois que Edge derrotou John Cena para ganhar o WWE Championship no dia 8 de janeiro no New Year's Revolution, ele anunciou que ele e Lita iam celebrar fazendo sexo ao vivo na raw. Durante o segmento, Lita e Edge tirarao à roupa intimas, debaixo das cobertas que estavam na cama bem no centro do ringue. O evento foi interroto po Ric Flair, Edge levantou e atacou exageradamente Flair ate que John Cena apareceu para lhe ajudar Edge abandonou o ringue e deixou Lita la, que se vestiu correndo ja que estava nua de baixo das cobertas mas foi atacada por Cena com um FU.O peito nu de Lita foi momentaneamente mostrado durante o segmento. Esta "Celebração Sexual " ganhou a raw uma avaliaçao de 5.2, a mais alta durante mais de um ano. No episódio de 6 de fevereiro da raw, Lita agrupou-se com Edge e perderam para Cena e Maria. Ela continuou manager de Edge em meados de 2006, e freqüentemente interferia na sua rivalidade com Mick Foley. Em maio de 2006, Foley juntou forças com Edge e Lita, e derrotaram os rivais da ECW Terry Funk , Tommy Dreamer, e Beulah McGillicutty em uma tag de seis pessoas mista no One Night Stand.

No episódio de 14 de agosto da raw, Lita derrotou Mickie James batendo com o cinturao na cara dela para ganhar o seu terceiro Women's Championship. Ela também derrotou James no episódio de 28 de agosto da raw usando as cordas para a fazer o pin. Lita e Edge começarao uma rivalidade com Trish Stratus e Carlito, que culminou em um encontro entre Lita e Stratus no Unforgiven, no qual Lita perdeu para Stratus na ultima luta da carreira dela. Depois de derrotar tanto Candice Michelle como Maria para se tornar a numero 1 contender ao titulo, Lita, derrotou Mickie James no Cyber Sunday para capturar o título vago por Trish e começar o seu quarto reinado. Na edição de 20 de novembro da raw, depois de derrotar Mickie James com os olhos vendado em uma luta não-título, Lita anunciou que ela se estaria retirando da WWE depois da sua luta com James no Survivor Series.

Por causa das questões com Matt Hardy fora da televisao, os fans começaram a gritar obscenidade durante suas lutas. Antes de novembro, Dumas tinha decidido nao esperar o seu contrato com a WWE vencer e retiram-se. No Survivor Series, do dia 26 de novembro de 2006, Lita perdeu para Mickie James, perdendo o Women's Championship na sua ultima luta da sua carreira profissional. Depois do jogo, Cryme Tyme humilhou Lita vendendo os seus "itens pessoais" em uma venda "ho". O dia depois de sua retirada, Lita afirmou que os seus planos de retirar-se começaram em volta de meados de 2005, quando a a rivalidade de Edge e Matt Hardy estava no auge. Por causa do seu envolvimento com Edge, o aborrecimento que ela recebeu de alguns fans foi tão forte que ela se sentiu perseguida e arrependida por ter magoado seus fans. Conseqüentemente, ela ficou tão chateada com o tratamento que ela recebia destes fans, que ela decidiu que o único modo de evitar tal aborrecimento era retirar-se. Depois disso Lita apareceu no 15 annivesary RAW em 2007 , e em uma edicão da RAW de 1 de novembro de 2010 em uma segmento de backstage com Guest Star da noite o ator Pee-wee Herman.

Rating: 2.4/5 (32 votos)







Total de visitas: 2088